Quem sou eu?

Eu sou a Mila. Uma pessoa feliz, de bem com a vida e cheia de vontade de contar, compartilhar e estender o que aprendi para muita gente.

Sou muito animada, adoro dançar, viajar e exercer atividades culturais.
Pois é, a esclerose múltipla apareceu em minha vida e, com ela, limitações que dificultaram minha dança e meus passeios. Em momento algum, entretanto, acabou com eles. O que aconteceu? O exercício passou a ser diferente.

Na verdade, ganhou novos estímulos. Descobri, por exemplo, que dançar no chão me permite extrair movimentos de meu corpo que provocam sensações maravilhosas.

Em meus passeios, atividades culturais e viagens, o grande desafio é não deixar de fazer o que li em livros e o que vi na TV, em sites, em blogs e redes sociais. E, também, o que descobri em conversas com amigos ou conhecidos.

Em minhas viagens, comecei a colher tudo o que é possível para amenizar situações difíceis. Aprendi a alugar cadeira de rodas e a buscar hotéis com acomodações mais práticas. Aprendi a “cortar caminho” e ser rapidamente atendida. Aprendi a encontrar lugares onde posso subir e descer sem fazer força. Aprendi a pegar táxi, ônibus e metrô sem problemas. Aprendi a viajar confortavelmente. Aprendi a conquistar meu espaço sem sofrer.

Mas, principalmente, aprendi a participar, como qualquer um, dessas coisas tão simples, mas aparentemente intransponíveis como muros altos.
Resolvi, então, compartilhar com as pessoas as experiências que me ajudaram a escalar esses muros.

Sejam bem-vindos! Compartilhem comigo!

Share Button