Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é uma construção que parece flutuar na baía da Guanabara. É um lugar onde você é convidado o tempo todo a discutir o futuro do planeta. É um ambiente de ideias, explorações e perguntas que te convida a refletir sobre como queremos viver – com o planeta e entre nós.

Como será o amanhã? Pra descobrir a resposta é preciso entender o que o passado e o presente nos ensinaram. De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Pra onde vamos? E como queremos ir? E sabe como a gente desvenda tudo isso? Interagindo com cada instalação.

No Museu do Amanhã, o visitante não é um mero espectador. É um museu onde você vai não só para adquirir informação, contemplar uma obra, ter uma vivência, receber o mundo de maneira diferente, deliberar ações…

Em cada espaço, a gente tem a oportunidade de descobrir como as nossas ações hoje vão influenciar o nosso futuro. Começamos o passeio voltando milhões de anos atrás. Uma máquina do tempo nos leva em uma rápida viagem de 8 minutos pela evolução do universo desde as primeiras explosões, a formação dos seres vivos e aos dias atuais. E não faltam inovações. Com o cartão Iris, o visitante personaliza com nome e e-mail, registra em cada experiência e o museu te ajuda a explorar as atrações. Tem um jogo que mostra que tipo de humano você será no futuro e também como as decisões que nós tomamos terão impacto na vida do planeta. O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, no centro do Rio. O projeto arrojado e inovador é do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. A tecnologia é a estrela de toda a sua narrativa  Um sistema integra as experiências e atualiza constantemente o acervo a partir dos dados divulgados por instituições científicas do mundo todo.

Totalmente acessível para cadeirantes. Clique aqui e veja horários de funcionamento e como adquirir o seu ingresso. Às terças o museu é gratuito. Vale a pena conferir!

Share Button