BAM

BAM é o mais antigo centro de artes performáticas da América. Desde a sua abertura, em 1861, apresentou o melhor em artes cênicas. Atualmente continua a desenvolver e apresentar uma lista única de dança tradicional e contemporânea, teatro, música, ópera e cinema, com especial ênfase em artistas de estatura internacional que têm

uma visão artística de vanguarda.

Localizado Brooklyn, o BAM não pode nem em sonho deixar de fazer parte de sua programação de viagem a NYC. É estiloso, é de vanguarda, tem charme, tem sempre boa programação e, para nós cadeirantes, funciona maravilhosamente bem.

Da última que estive por lá, fui ao cinema e paguei US$14 o ingresso. Fui de metrô, lembrando que há várias maneiras de chegar lá. Optei por pegar a linha “C” saindo da Columbus Circle até a estação Jay St. MetroTech e fiz baldeação para a estação Atlantic Terminal, que fica muito próxima ao BAM. Saindo da estação, atravessei a rua em direção à Avenida Lafayete. Vocé chegará nos fundos do prédio e é só contorná-lo e pegar a entrada dos cadeirantes que fica do lado esquerdo, basta apertar a campainha e o segurança a abrirá pra você. Entrando é só alegria. Como comentei, para nós cadeirantes tem muita acessibilidade, banheiro adaptado, elevador para chegar às salas de exibição, facilidade para se locomover. É tudo show. Ah, quer uma sugestão de um restaurante bem pertinho? O Scopello é uma bela dica. A comida é boa e o custo médio dos pratos é de US$ 16. Este restaurante tem acesso, mas não tem banheiro adaptado. Taí um passeio completo e feliz!

Share Button