Teatro Municipal

O dia estava especialmente maravilhoso. Caminhar pelo centro da cidade com uma luz encantadora, céu completamente azul e temperatura pra lá de agradável é realmente um privilégio. Ao chegar ao Teatro Municipal, não tinha palavras para expressar tamanha beleza .

É um edíficio lindíssimo e, na parte frontal, bem cuidado. O restaurante fica dentro do teatro e dá um trampinho chegar até ele. O edifício é muito antigo e tem escada para todos os lados, mas com paciência você acessa o interior do prédio. Primeiramente, alguém tem que subir as escadas e avisar perto da bilheteria que você precisa utilizatr o acesso. Olhando para o teatro, este acesso está do lado esquerdo. O moço abrirá o portão e você pegará a plataforma elevatória.

Para quem utiliza cadeira de rodas motorizada/carrinho, subir na plataforma requer ser bom na manobra. Tudo dá certo, mas lembre-se da paciência.
Em uma outra ocasião em que estive no Teatro Municipal para prestigiar o Dia Nacional do Samba, a paciência também fez parte do show. Ainda quero voltar para fazer a visita guiada que acontece de terça a domingo, 3 vezes ao dia, geralmente às 10, 13 e 17 horas, com aproximadamente 1 hora de duração.

Share Button