Mardi Gras em New Orleans

Vivenciar o Mardi Gras em New Orleans é uma experiência incrível, uma festa divertida e bonita.  Tem várias paradas e desfiles por toda a cidade, principalmente na Canal Street.

IMG_1942

Entre os americanos o Mardi Gras de New Orleans tem fama de ser um pouco, digamos, liberal, mas para quem conhece o carnaval brasileiro ele pode ser considerado bastante formal. Um objeto muito visto no Mardi Gras, e é grande a chance de você ser presenteado com um quando for à cidade, são os colares de bolinhas coloridas, conhecidos como “beads”. Pela tradição local, quem for presenteada com um deles deve levantar a blusa em sinal de agradecimento. Uia! Não se surpreenda se durante sua
caminhada pelo French Quarter encontrar pessoas atirando beads das
sacadas… Aproveite para pegar o maior número possível, dizem que eles trazem boa sorte, e se não quiser levantar a blusa, tudo bem…
A Julinha também ganhou vários beads, virou sensação, pois todos queriam acertar a cestinha das varandas dos prédios. Tudo foi maravilhoso: Mardi Gras, agitação, felicidade, Julinha, música boa, povo bonito e divertido combinam de montão.

Share Button